.

Visitantes Online

Temos 10 visitantes e Nenhum membro online

Siga-nos em Facebook

by Games

Como Criar Galo Índio Gigante

Criado à base de boa alimentação, o galo pode chegar a pesar seis quilos e medir 80 centímetros – há exemplares que crescem até cerca de um metro de altura. Forte e dono de boa musculatura, ele tem instinto agressivo, por isso não deve ser criado junto com outro macho da raça após os seis meses de vida. Nos tratos diários, no entanto, é dócil e fácil de lidar.

A criação do índio gigante não requer muita infra-estrutura. Numa área de cinco metros quadrados, prevendo a procriação das aves, pode ser alojado um terno – um macho para duas fêmeas. Além disso, a variedade é resistente, exigindo poucos cuidados dos criadores, fazendo com que a atividade não necessite de grandes investimentos. A criação doméstica tem a vantagem de oferecer aves mais saudáveis, livres de antibióticos. A produção de pequenos plantéis pode atender à demanda da vizinhança.

A ave, porém, permite que se trabalhe com maior escala de produção, bastando ampliar as instalações lembrando de manter separados os machos adultos.

 

 Para Iniciar

 CRIAÇÃO MÍNIMA: um terno (um galo e duas galinhas)
INVESTIMENTO INICIAL: na faixa de 500 a mil reais
CUSTO: preço da ave de 15 dias oscila entre 15 e 20 reais; de sete a dez meses, vai de 100 a 150 reais; e com 14 meses sai a 200 reais
REPRODUÇÃO: entre 100 e 180 ovos por ano
RETORNO: em 14 meses, as fêmeas da segunda geração estarão em postura e os machos prontos para serem matrizes ou ir para o consumo

Mãos a Obra

 INÍCIO – comece a pequena criação com pintinhos de 15 dias de vida, pois nessa fase são menos exigentes com calor e já foram vacinados. A compra de aves adultas é boa opção para quem quer acelerar a reprodução. Para não arriscar a ter problemas de consangüinidade, a regra é comprar aves sem parentesco até quatro gerações atrás.
AMBIENTE – a espécie se adapta bem a lugares pequenos, desde que sejam limpos e com pouca incidência de ventos. As aves ficam bem instaladas em fundo de quintais, em sítios, chácaras e propriedades rurais. Utilize um galinheiro de cinco metros quadrados por dois metros de altura, com orientação leste-oeste.
ESTRUTURA – a rusticidade do animal permite aproveitar sobras de madeiras, além de pregos e tela de arame para construir um galinheiro comum. Como é essencial proteção contra ventos fortes, levante duas paredes perpendiculares de alvenaria. As outras duas podem ser de tela e contar com cortinas. Use telhas de barro para cobertura e, como piso, cimento ou chão batido. Mas forre com maravalha, palha de arroz ou outros materiais que absorvam os dejetos das aves.
POLEIROS – feitos de ripas, pedaços de madeira ou galhos de árvore, os poleiros são o local de descanso. Devem ser montados em níveis, distanciados por 60 centímetros, em base triangular de um metro de altura. Os ninhos podem ser improvisados com pneus ou balaios de palha. Se forem de madeira, as medidas são 30 centímetros quadrados e 20 centímetros de altura. Dentro, coloque palha ou capim seco.
ALIMENTAÇÃO – a ração para o índio gigante é a mesma utilizada para outras criações de galinhas. Porém, para o pleno desenvolvimento das aves, o importante é assegurar o fornecimento de alimento com qualidade, que pode ser comprado em lojas de produtos agropecuários. Lembre-se que o milho é indispensável, e verduras (exceto a alface) são ótimas como complemento.
REPRODUÇÃO – Entre sete e oito meses de vida, a ave atinge a maturidade sexual. As galinhas botam geralmente de 100 a 180 ovos por ano. Para os criadores iniciantes, recomenda-se a incubação de todos os ovos das primeiras posturas, para formar, com a segunda geração, um plantel de, pelo menos, 20 galinhas. O galo atinge o peso de quatro quilos em um ano, mas pode chegar até seis quilos.
VACINAS – Logo que os pintinhos nascem, aplique a vacina contra a doença de marek. Simultaneamente, indica-se vacinação para prevenir a bouba aviária e a doença de newcastle. Repita a medicação em 20 dias. Para a newcastle, siga programação periódica, segundo veterinário.

 

A Fazenda Riacho Claro, situada na cidade de Araçás, Bahia, é o santuário bahiano de galos índio gigante. O sítio é tem um plantel de pouco mais de 200 cabeças de frango de índio gigantes, selecionados e rigosamente tratados com carinho usando o sistema chamado galinha feliz.

Os nossos frangos vivem soltos, alimentando-se de ração balanceada sem hormônios, antibióticos ou qualquer promotor de crescimento. Parte da ração é produzida no próprio sítio, como é o caso do milho e algumas frutas consumidas pelos frangos. A alimentação dos nossos frangos é composta de milho quebrado (parte produzido organicamente no sítio, farelo de soja, suplemento alimentar (vitaminas), mandioca (produzida no sítio), coco seco (produzido no sítio), jacas, bastante grama, e VitaGold na água.

Todo o nosso plantel é vacinado de acordo com a agenda de vacinação recomendado. Somente usamos como reprdutores, frangos que excedem as nossas expectativas em tamanho e beleza, sendo abatidos os que não atingem tamanhos idéais. Comprando um frango indio gigante conosco, você estará levando muito mais que um frango, estará levando um animal saudável e selecionado para oferecer o melhor que existe em reprodução.

 

Estaremos presentes na Expo Feira nos dias 7-14 de setembro.  Você é nosso convidado especial.   Estaremos expondo a nata da nossa fazenda.  Estaremos levando a nata da nossa fazenda. Teremos pintinhos apartir de 10 dias, frangos ELITE de 4 meses e 5 meses, e algumas frangas.
Teremos vários filhotes do Great White, o nosso mais possante reprodutor. Cheguem cedo para pegar o melhor que temos. Nos vemos em Feira de Santana!

_____________________________________________________________________________________________

Visite o nosso stand na expo-feira_____________________________________________________________________________________________

 


 


 

http://galoindiogigante.com/galos2013/DSC02399.JPG

http://galoindiogigante.com/galos2013/DSC02401.JPG

http://galoindiogigante.com/galos2013/DSC02402.JPGhttp://galoindiogigante.com/galos2013/DSC02397.JPG

 

RRPRODUTOR KAZUZA8 MESES E 1,04M DE ENVERGADURA

- NÃO ESTÁ A VENDA

 

http://galoindiogigante.com/galos2013/DSC02366.JPG

 

FUTURO REPRODUTOR GRAY HAWK COM 4 MÊSES E 1,02M DE ENVERGADURA -

- NÃO ESTÁ A VENDA

 

http://galoindiogigante.com/galos2013/DSC02370.JPG

 

 


REPRODUTORES A VENDA - APARTIR DE R$500,00 - NÚMERO LIMITADOS

 

 

 

 

http://galoindiogigante.com/galos2013/DSC02391.JPG

http://galoindiogigante.com/galos2013/DSC02380.JPG

http://galoindiogigante.com/galos2013/DSC02381.JPG

 

PINTINHOS

 

 

 

 

http://galoindiogigante.com/galos2013/DSC02435.JPG

O galo Índio Gigante geneticamente foi desenvolvido no Brasil com influência das raças Malays, Cornish, Plymouth Rock Barrada, Rhodes Island Red e New Hampshire. Trata-se de um galo rústico, precoce, com grande desenvolvimento da carcaça que varia de 0,80cm a  1,1 metro, chegando a 7 kg de peso. Transmite suas aptidões quando cruzadas com outras raças ou galinhas de capoeira.  O galo Índio Gigante como um reprodutor é usado para fazer melhoramente em muitos plantéis pelo Brasil.

O índio Gigante é uma ave precoce, com bom desenvolvimento de carcaça, alcançando 7 Kg de peso vivo. De um porte avantajado, pode alcançar facilmente uma altura de 80 cm a 1 metro.

Por ser um animal rústico, dispensa menos cuidados que outras aves utilitárias.

Quem deseja melhorar o plantel de galinhas caipiras pode substituir os galos caipiras por galos de raça Índio Gigante, nesse caso, o ideal é adquirir também algumas fêmeas Índio Gigante, para aumentar o plantel da raça pura, e acrescentar galinhas caipiras para obter carne e ovo para consumo. Para compôr o plantel de caipiras sugerimos a Plymouth Rock e a New Hampshire que tem um preço bem acessível.

Caso o criador não queira essas raças, poderá apenas acrescentar as galinhas caipiras. Assim, obtêm-se aves maiores, mais saborosas, resistentes às doenças e mais produtivas. Segundo o livro “ Criação de frangos e galinhas caipiras” – 2ª editora “Aprenda Fácil” de Luiz Fernando Albino, professor, doutor em zootecnia da MFV.”Há uma grande diferença do legítimo índio gigante para o caipira índio gigante, este é híbrido e não apresenta boa capacidade de transmitir suas características produtivas, pois, nele, houve a perda do potencial genético.

O padrão racial é marcado por uma penagem diversificada, com cores vivas, diferenciadas do caipira tradicional. Outras diferenças marcantes são: a rusticidade e a conformação da carcaça, ressaltando-se o peito largo e pequena crista.

INFORMAÇÃO GERAL - REPRODUÇÃO

Geralmente iniciam a produção entre 6 e 8 meses e produzem até os 5 anos, sendo ideal, usá-lo até os 24 meses.

ORIGEM:

 A origem do nome Índio Gigante, não foi inventada e nem trazida da Índia.

Um criador levou alguns exemplares bem crescidos e nutridos para uma exposição num parque agropecuário. “ Os visitantes se admiravam com o porte dos galos e diziam: é Índio! Para não contrariar a maioria, ficou sendo Índio, mas, o certo seria chamá-lo de caipira gigante”.

Em boas condições de manejo e instalações temos:

 Peso com 120 dias: 2,800kg a 3,200kg

Peso adulto: 4,500kg a 7kg

Medida: acima de 94 cm da ponta da unha a ponta do bico – esticado na forma horizontal.

Profilaxia: embora seja uma ave bastante rústica e resistente é necessária todas as vacinas e vermífugo periodicamente.

Postura: Aproximadamente 230 ovos/ano.

Dispomos permanentemente de pintinhos da raça índio gigante com idades variadas entre 10 dias - 2 mêses. Os nosso pintinhos são selecionados de galinhas grandes, sádias e vacinadas. Geralmente são chocadas com as galinhas e separados um mês após o nascimento, quando serão colocados em uma casinha especial com ração, água com vitagold e luz para aquecimento. Não usamos ração industrializada para a alimentação dos nossos pintinhos, então o crescimento do mesmo acontece normalmente no decorrer dos 6 - 8 mêses quando se tornam adultos.

Os nossos pinthos são distribuidos apenas para quem tiver disponibilidade de buscar os filhotes em Salvador ou na fazenda na cidade de Araçás, a 106KM de Salvador.

Pedimos que antes de realizar qualquer compra pelo site, que você entre em contato conosco para ser notificado de qual idade está disponível.

Vendemos galinhas e frangas indio gigante verdadeiras. O nosso plantel é composto de frangas selecionadas de alto padrão. Por termos o plantel pequeno, vendemos apenas para o estado da Bahia, sendo que o comprador terá que pegar o animal na minha residencia em Salvador, ou na chácara na cidade de Itanagra - Bahia.

As nossas frangas são alimentadas com ração não industrializada, composto de milho, farelo de soja, mandioca, coco seco e muita grama. Acreditamos que o alimento natural oferece uma saúde melhor ao animal, e a quem se alimenta da deliciosa carna do frango indio gigante. Todo o nosso plantel segue uma rotina de vacinão desde o primeiro dia de vida.

Sub-categorias

  • Extensions

    The Joomla! content management system lets you create webpages of various types using extensions. There are 5 basic types of extensions: components, modules, templates, languages, and plugins. Your website includes the extensions you need to create a basic website in English, but thousands of additional extensions of all types are available. The Joomla! Extensions Directory is the largest directory of Joomla extensions.